segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Acontece na BE/CRE...

  A biblioteca escolar, da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, tem o enorme prazer de convidar a comunidade educativa a visitar a exposição "PORTODAAPARTE - Uma certa história da língua portuguesa", que estará patente ao público até ao dia 8 de fevereiro de 2013. 







A equipa da biblioteca escolar agradece a preciosa colaboração da Biblioteca Municipal de Montijo.

Acontece na BE/CRE...


         Esteve patente ao público, na BE/CRE, de 4 a 17 de janeiro, uma exposição de trabalhos, dos alunos do 7.º Ano, turmas A, E, F e G, subordinada ao tema "A Escrita Hieroglífica".
      Aqui fica uma pequena reportagem fotográfica destes trabalhos, que reproduzem um valioso legado cultural.

















Dr.ª Teresa Calçada na BE/CRE

     Em janeiro de 2013, a Dr.ª Teresa Calçada, coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, visitou a nossa biblioteca escolar.



Acontece na BE/CRE...

     No dia 9 de janeiro de 2013, realizou-se, na BE/CRE da ESPJS e na BE/CRE da EBI do Esteval, mais uma prova do Concurso Nacional de Leitura. Participaram, nesta edição do CNL, 33 alunos do 3.º Ciclo e 7 alunos do Ensino Secundário.
     Eis algumas fotos da prova.




A equipa da biblioteca felicita todos os participantes e deseja-lhes as melhores leituras.

BE/CRE - Fidelização de utilizadores




      A biblioteca escolar tem desempenhado um papel fundamental na gestão do trabalho individual dos nossos alunos. A carga horária semanal é de tal forma preenchida que os alunos têm de saber aproveitar os tempos livres, para estudar, pesquisar ou, simplesmente, ler um livro e descontrair.
    É neste contexto escolar que a biblioteca se torna no recurso mais procurado, para a realização de inúmeras tarefas de aprendizagem, para a ocupação proveitosa dos tempos extracurriculares, para a fruição das atividades de leitura e de escrita.
       Estas fotos, da nossa biblioteca, falam por si…