quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Encontros de Leitura "Natal 2013"

     Realizaram-se, na Biblioteca Escolar, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2013, mais duas sessões de promoção do livro e da leitura, inseridas na atividade denominada "Encontros de Leitura - Natal 2013".
    Neste encontro de leituras, tivemos a oportunidade de apreciar a leitura das alunas do psicossocial, dirigida às crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo da EB/JI da Rosa dos Ventos, que, por sua vez, também apresentaram as suas leituras/atividades.  
    O referido encontro teve a presença dos elementos da Escola Segura, que também participaram, de forma animada, na atividade.
 


 

Apresentação dos Cursos de Química - UNL

    No dia 21 de novembro de 2013, a Biblioteca Escolar foi o palco escolhido, pela professora Isabel Coutinho, para a apresentação dos Cursos de Química. Esta sessão esteve a cargo de um professor da Universidade Nova de Lisboa, que se disponibilizou para esclarecer e sensibilizar os nossos alunos  sobre a importância da Química no nosso dia a dia e as oportunidades de emprego, para aqueles que enveredem por esta área científica. 



Sessão de esclarecimento sobre "Diabetes" - Lions Clube de Montijo

    Numa iniciativa do Lions Clube de Montijo,  em parceria com o Gabinete de Inclusão e Cidadania e o Núcleo de Educação para a Saúde do agrupamento, teve lugar, no dia 14 de novembro de 2013, na Biblioteca Escolar da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, uma sessão de esclarecimento sobre "Diabetes", dirigida a alunos e professores.
    De salientar que o Lions Clube de Montijo tem sido um parceiro assíduo, do nosso agrupamento, na promoção de inúmeras iniciativas, no âmbito do bem estar da comunidade educativa. Para além destas atividades, contribuiu, recentemente, para o reforço do fundo documental das nossas bibliotecas escolares.
     Fica aqui registado, em nome da comunidade educativa e da direção, deste agrupamento, um reconhecido agradecimento a toda a equipa do Lions Clube de Montijo.
Eis as fotos da iniciativa...
 





 

"Halloween 2013"

Assim, se comemorou o "Halloween 2013"...com imaginação e alegria!