segunda-feira, 25 de maio de 2015

Cerimónia de entrega de prémios - Concursos de Leitura



    

Agrupamento premeia os melhores leitores


No dia 23 de abril, realizou-se, na biblioteca da EBI do Esteval, a cerimónia de entrega de certificados e de prémios aos alunos, que participaram nos concursos de leitura (Concurso de leitura do 1.0 e 2.0 Ciclos e Concurso Nacional de Leitura – 3.0 Ciclo e Secundário).
Este ano, o nosso agrupamento conquistou o primeiro lugar, na categoria de 3.o Ciclo, na prova distrital do Concurso Nacional de Leitura. Os nossos parabéns à nossa leitora, Mónica Correia, aluna do 9.o C, pelo excelente desempenho, nesta prova distrital.    
            Eis algumas fotografias da cerimónia, que contou com a presença da Exma. Sr.ª Vereadora da Educação, da Câmara Municipal de Montijo:

 


 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

 










 


Comemoração do "Dia dos Afetos"

    O nosso Agrupamento associou-se, mais uma vez, à comemoração do Dias dos Afetos. Esta reportagem fotográfica espelha o excelente trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Inclusão e Cidadania, coordenado pela colega Ana Albuquerque.
   A equipa está de parabéns pela dinâmica criada à volta destes temas e pelo sucesso das suas iniciativas.
 
+

















Semana da Leitura - 2015

    No âmbito da comemoração da Semana da Leitura e de forma a alargar ainda mais a sua área de abrangência, a biblioteca escolar da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra organizou, em parceria com a EB1 do Afonsoeiro e a EB1/JI Rosa dos Ventos, os esperados Encontros de Leitura entre o ensino secundário, pré-escolar e 1.º Ciclo.
   Como este ano, o tema da 9.ª edição da Semana da Leitura versava sobre a descoberta de títulos, de escritores e de "Palavras do Mundo", os nossos leitores, orientados pelos seus professores, proporcionaram-nos momentos muito agradáveis de convívio com as palavras, com os escritores e com os nossos amigos "os Livros".
Aqui fica a pequena reportagem fotográfica desta nossa semana da leitura: